Conheça os spots e traga elegância para a iluminação da sua casa.

Nos últimos meses falamos sobre os diferentes tipos de lâmpadas disponíveis no mercado, desde as clássicas fluorescentes, passando pelas já abandonadas incandescentes e no último mês trouxemos as já consolidadas lâmpadas de LED. Para fechar essa série que abordamos sobre os tipos de lâmpadas, nada melhor do que falarmos sobre os spots. Esse tipo de lâmpada é normalmente embutida no teto ou em um teto rebaixado de gesso.

Os spots trazem elegância e modernidade em um projeto de iluminação, pois trabalham com um feixe de luz com ângulo mais fechado, o que é ideal para utilizar na iluminação direta de um móvel, objeto ou obra de arte. Os spots também são muito utilizados para fazer a técnica de wall washing, na qual uma série dessas lâmpadas enfileiradas ilumina uma parede. Essa técnica é muito utilizada para valorizar detalhes da parede, com cor, textura e dimensões arquitetônicas.

Outra vantagem desse tipo de iluminação é o fato do spot estar disponível em uma grande variedade de cores, estilos e ângulos de abertura do feixe de luz. Esse amplo leque de possibilidades faz com que você tenha inúmeras opções para montar o seu projeto de iluminação e, principalmente, criar diferentes efeitos.

Onde instalar spots?

Vale reforçar que, diferente dos plafons e das arandelas, os spots tem um ângulo mais fechado e não ilumina de forma homogênea todo o ambiente. Neste caso, vale apostar no uso dessas lâmpadas embutidas em paredes no hall de entrada ou na sala de estar. No banheiro, lavabo e cozinha os spots podem ser utilizados em conjunto com o plafon, reforçando o a iluminação sobre a pia. O uso nos dormitórios também é liberado, desde que se utilize a técnica da iluminação indireta para criar uma atmosfera mais agradável e aconchegante.

Quais as desvantagens?

Apesar de muitos pontos positivos, esse tipo de lâmpada também apresenta algumas desvantagens. Talvez a principal dela seja o fato preço subir consideravelmente, se você levar em consideração a necessidade de rebaixar o teto com um forro de gesso. Ainda que valha a pena fazer esse investimento, uma vez que os spots são muito elegantes e dão um efeito muito charmoso para o ambiente, muitas pessoas não gostam de reforma ou não estão a fim de gastar dinheiro com esse luxo.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a quantidade de pontos de luz: não pode ter muito, para não quebrar a harmonia do cômodo, mas também não pode faltar iluminação. Se você está fazendo seu projeto de iluminação sozinho, tenha certeza de que dimensionou a quantidade correta de spots para iluminar adequadamente um ambiente. Se tiver alguma dúvida, consulte um profissional especializado para te ajudar a dimensionar a quantidade ideal de lâmpadas para cada ambiente da sua casa.

A Elbran tem os mais diferentes tipos de lâmpadas, luminárias, lustres e arandelas para você. Acesse já a seção de spots de nossa loja virtual e saiba mais. Clique aqui para acessar.

Aproveite também e curta a nossa página no Facebook em www.facebook.com/elbran.com.br e não perca uma dica sobre iluminação e elétrica.

Venha conferir em nossas lojas ou site!
 
Loja 1
Rua Santa Ifigênia, 724
Tel – (11)3226-0010
Loja 2
Rua Santa Ifigênia, 680
Tel. – (11)3226-0102
Loja 3
Rua General Osório, 152
Tel. – (11)3224-2030
Televendas (11) 3855-4450 ou no WhatsApp (11)984208810
www.elbran.com.br
#elbranOn #elbranoficial #materialeletrico #eletrica #eletricidade #elbran #materialelétrico