A iluminação para os diferentes espaços da sua casa.

Em um projeto de iluminação o uso adequado da luz pode criar um ambiente agradável e, ao mesmo tempo, funcional. Quer saber mais sobre como a iluminação pode valorizar sua casa e dar um toque especial em sua decoração? O Blog da Elbran traz para você algumas dicas.

 

 

Antes, se você ainda não leu o nosso post sobre os diferentes tipos de lâmpada, clique aqui e veja nossa matéria sobre o assunto.

Hall de entrada

Esse não é propriamente dito um cômodo, mas é a primeira impressão que sua visita terá da sua casa. Por isso, você pode utilizar luminárias difusas para espalhar a luminosidade e criar uma atmosfera convidativa aos seus convidados.

Sala de estar

Esse é o local mais comum de convivência, por esse motivo vale investir em um mix de iluminação direta em alguns locais, como por exemplo uma poltrona de leitura ou uma área de lazer, e iluminação difusa no restante do cômodo. Outro detalhe que torna sua sala de estar aconchegante e confortável é o uso de uma iluminação mais amarelada ou alaranjada.

Sala de jantar

Muitas casas e apartamentos hoje em dia tem salas de jantar no padrão americano, integrado com a cozinha. Dessa forma esse é um espaço na casa bem diversificado e a iluminação pode ser utilizada para criar a atmosfera que você quiser. Deseja um clima romântico? Invista em uma luz mais alaranjada e com a possibilidade de ajuste na intensidade. Quer juntar os amigos para um jantar informal? Invista na clássica iluminação branca focalizando objetos interessantes.

Cozinha

Esse é um espaço funcional e pede um ambiente bem iluminado, com pontos de luz difusa espalhados por diversos pontos.

Quarto

Esse é talvez o ambiente que precisa ser mais aconchegante em toda a casa. É nesse espaço que você passa boa parte do seu tempo e se recupera da correria do dia a dia. Para criar essa sensação de refúgio e refletir uma luz suave, nada melhor que utilizar iluminação indireta, por meio de abajures ou luminárias articuladas. A cor também é importante e, para criar a sensação de relaxamento, nada melhor que uma luz amarela para preparar a mente para o descanso.

Banheiro

Essa também é uma área funcional, pois será onde você irá se pentear, passar maquiagem e fazer sua higiene pessoal. Por isso, invista em uma boa iluminação, agradável e suave.

Área externa

Para iluminação externa segurança e funcionalidade são as regras de ouro. Por isso, espalhe pontos de luz de forma estratégica a ter a maior parte da sua área externa iluminada.

A Elbran tem solução de iluminação para te ajudar na execução do seu projeto. Acesse nossa loja virtual www.elbran.com.br e saiba mais ou então venha nos conhecer.

Se gostou dessa desse post, deixe seu comentário. Curta também nossa página no Facebook.