Acerte na compra da sua tomada.

Já faz um bom tempo que o padrão brasileiro de tomadas mudou para o modelo de três pinos. É verdade que algumas residências ainda utilizam o padrão antigo – inclusive, muitos eletrodomésticos comprados antes da mudança ainda tem o padrão antigo de tomadas – e, em alguns casos, o bom e velho adaptador de tomadas quebra um galhão.

 

 

Hoje em dia, qualquer loja de material elétrico tem uma grande diversidade de interruptores, plugues e tomadas. Lá no site da Elbran, você pode encontrar diversos modelos, inclusive a tomada USB. Clique aqui agora para conhecer o nosso portfólio.

Muito mais que estética, as tomadas têm uma importante função de ser o ponto final de energia e, por esse motivo, merece ser escolhido com muito cuidado. Como sempre reforçamos aqui no Blog, nós temos uma preocupação muito grande com a segurança das suas instalações elétricas e, por isso, sempre recomendamos a todos os nossos clientes levar a qualidade e a segurança de um produto muito a sério. E com tomadas não seria diferente.

Um dos principais requisitos para se avaliar se uma tomada é realmente boa é procurar o selo do INMETRO na embalagem do produto. Essa é a sua garantia de que a tomada ou o interruptor é realmente seguro. Lembre-se de que as tomadas serão utilizadas à exaustão, por isso veja se os plugues e os interruptores são bem construídos.

Além disso, conheça muito bem o tipo de tomada e interruptor que você está comprando, suas características elétricas e como você vai utilizá-la. É importante saber se esses equipamentos são compatíveis com a capacidade da instalação elétrica e com a sua necessidade. Por isso, fique sempre de olho na amperagem suportada pela tomada e tenha um projeto em mãos para não levar um produto subdimensionado.

Nesse aspecto temos basicamente dois modelos de tomada hoje no mercado destinado ao consumidor final: a tomada de 10  e de 20 amperes. As tomadas de 10 amperes são as tomadas padrão utilizadas nas instalações residênciais e servem para conectar grande parte dos eletrodomésticos, eletrônicos etc. Já as tomadas de 20 amperes são mais reforçadas e construidas para serem utilizadas com equipamentos que demandam maior carga elétrica – aparelhos com potência acima de 1000 watts. Alguns exemplos de aparelhos que precisam de tomada 20 amperes são microondas, estufas, fornos elétricos, secadora de roupas e aparelhos de aquecimento.

E aí, preparado para comprar suas tomadas? Então entre na loja virtual da Elbran e conheça a nossa linha de tomadas, interruptores, conectores e adaptadores. Clique aqui e saiba mais.