Home / Destaques / Cuidados com a instalação de chuveiros elétricos.

Cuidados com a instalação de chuveiros elétricos.

Um banho pode ser relaxante, mas é preciso tomar alguns cuidados para que esse momento não se transforme em frustração, especialmente no quesito elétrico.

 

 

Primeiro é preciso escolher um bom chuveiro. Nós aqui do Blog da Elbran recomendamos os chuveiros das grandes e já consagradas marcas do mercado para não cair em uma cilada. Ah sim, e fique de olho na voltagem da sua residência. Normalmente as instalações elétricas já são preparadas para chuveiros 220 volts, porém, no mercado, existem também chuveiros na voltagem 110 volts.

Outro ponto de atenção e que vale dedicar um tempo é em entender a parte elétrica da sua casa, especialmente o sistema elétrico em que está conectado o seu chuveiro. Além da voltagem que já comentamos anteriormente, é preciso tomar cuidado para que a potência do chuveiro seja compatível com a bitola de fio instalado. Se você não tem conhecimento técnico, converse com um eletricista de sua confiança que ele poderá te aconselhar.

Preste também atenção no conjunto de disjuntores que compõe a ligação do seu chuveiro. Boas instalações elétricas costumam manter o ramal do chuveiro separado dos demais ramais elétricos da casa. Dessa forma, além de maior segurança contra sobrecargas elétricas, o sistema fica independente para um reparo posterior.

Fique também atento ao sistema de aterramento do chuveiro. Muitas pessoas não sabem, mas aquele clássico “choquinho” que muitas pessoas levam quando encostam na torneira do chuveiro e causado por um mal aterramento ou, inclusive, a ausência dele. O tal “fiozinho” verde acaba passando desapercebido, mas ele é importante para a segurança de quem está tomando banho.

E você tem alguma dúvida sobre a instalação elétrica de seu chuveiro não deixe de consultar um eletricista de sua confiança.

Acesse o site www.elbran.com.br  e conheça nossos produtos para a sua instalação elétrica perfeita.

Veja também

Qual a diferença entre corrente alternada e corrente contínua?

Em algum momento você deve ter ouvido falar sobre essas nomenclaturas, mas será que você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *