Home / Elétrica / Invista em materiais elétricos e poupe em dores de cabeça.

Invista em materiais elétricos e poupe em dores de cabeça.

Você já imaginou como seria nossa vida sem a energia elétrica? Vivemos tão dependente desse serviço que muitas vezes não enxergamos a importância dele no nosso dia a dia. Não precisa ir muito longe para notar como a rotina – especialmente a moderna – é muito dependente de energia elétrica.

 

 

Alguns dos nossos principais eletrodomésticos, como geladeira, micro-ondas e máquina de lavar roupa, são inúteis sem energia. Nossos computadores, celulares (e a própria internet) todas precisam de uma fonte de energia elétrica para funcionarem adequadamente.

Não temos dúvida da importância da eletricidade para nós. Porém ainda vemos muitas pessoas não darem a devida importância para a qualidade dos materiais elétricos nas construções e reformas, sejam em nossas residências ou em nossos escritórios. Sabemos que os custos com materiais elétricos acabam encarecendo reformas e construções e não se resumem apenas a fios e cabos – temos também as caixas de luz , caixas de passagem, canduites, bengalas, disjuntores, tomadas, interruptores e por ai vai.

Quantas pessoas você conhece que optaram por materiais elétricos de baixa qualidade com o objetivo de “cortar custos” e tiveram problemas posteriores? Ou pior, precisaram refazer toda a infraestrutura elétrica da casa, pois os fios foram mal dimensionados ou já não estão em boas e seguras condições de uso.

Convenhamos, sabemos que construir e reformar não é uma tarefa simples, podem existir alguns transtornos e normalmente envolvem outros profissionais. Também concordamos que ninguém quer refazer uma reforma ou mexer em uma construção nova.

Para não cair em cilada quando for planejar sua construção ou a sua próxima reforma (e poupar dores de cabeça e horas sem dormir) busque sempre comprar bons materiais elétricos, que tenham qualidade e, preferencialmente, de marcas conhecidas e consagradas no mercado. Certifique-se também de checar se o material tem o selo de inspeção do Inmetro e está de acordo com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Outro detalhe que faz a diferença é contar com a ajuda de um eletricista ou um profissional especializado para te dar um suporte na compra de materiais. Essa consultoria te ajuda a poupar no final das contas e a prevenir qualquer tipo de acidente elétrico.

Nós da Elbran também estamos aqui para te ajudar em seu projeto elétrico de reforma ou construção. Visite nossa loja e converse com um de nossos vendedores. Visite também a nossa loja virtual em www.elbran.com.br

Veja também

Qual a diferença entre corrente alternada e corrente contínua?

Em algum momento você deve ter ouvido falar sobre essas nomenclaturas, mas será que você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *