Home / Destaques / Você está preparado para a TV Digital?

Você está preparado para a TV Digital?

Desde o último dia 29 de março o antigo sinal analógico de TV foi desligado na região da capital e Grande São Paulo. Com isso a programação da TV aberta passa a ser totalmente digital, com qualidade superior de imagem e som – e o melhor, gratuitamente. Além da melhor qualidade, o sinal digital também permite que o espectador interaja com o conteúdo que está sendo exibido – a chamada interatividade. Com ela o público pode, por exemplo, responder a uma enquete diretamente pelo controle remoto.

 

Mesmo com mais de uma semana da implantação do sinal digital na região metropolitana de São Paulo, ainda existem algumas dúvidas que ficam no ar. Confira abaixo algumas das dúvidas mais recorrentes e que o Blog da Elbran responde para você.

1.Por que desligaram o sinal analógico?

A ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, irá utilizar a faixa de 700MHz, que antes era transmitida o sinal analógico, para aumentar a oferta de internet móvel 4G. Essa decisão irá ajudar a expandir e a melhorar o sinal da internet 4G em todo o Brasil.

2.Eu não moro em São Paulo. Como funcionará o desligamento do sinal analógico em minha cidade?

O governo definiu um cronograma para o desligamento progressivo do sinal analógico em todo o Brasil. Para consultar a data de desligamento em sua cidade, clique aqui.

3.Eu tenho uma TV de tubo. O que eu faço?

As TVs mais antigas também podem se tornar digital. Basta comprar um conversor de sinal digital e uma antena UHF. Você pode encontrar esses equipamentos no site da Elbran. Clique aqui para conhecer.

4.Eu preciso mesmo comprar uma antena? Aquela antiga que eu já tenho instalada não serve?

As antenas antigas não estão preparadas para receber o sinal digital e por isso não funcionam adequadamente. Quando estiver buscando por uma antena, atente-se se ela é uma antena UHF ou uma antena combinada, ou seja, UHF e VHF.

5.Moro em condomínio. Como fazer?

Em muitos casos o próprio condomínio disponibiliza uma antena UHF coletiva. Se estiver tudo de acordo, basta conectar o cabo da antena na sua TV ou conversor digital. Informe-se com o seu síndico sobre a disponibilidade da antena UHF em seu prédio.

O sinal digital já está valendo e só tende a trazer benefícios para os consumidores. Se você ainda tem alguma dúvida sobre os equipamentos necessários para não ficar fora do ar, entre em contato conosco da Elbran pelo telefone (11) 3855-4455.

Acesse também nosso site e fique ligado nas promoções e em nossos produtos. Acesse www.elbran.com.br/

Veja também

Qual a diferença entre corrente alternada e corrente contínua?

Em algum momento você deve ter ouvido falar sobre essas nomenclaturas, mas será que você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *